PNEU PIRELLI DIABLO ROSSO III 190/50-17 TL

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As motos e os motociclistas para os quais o DIABLO ROSSO™ III é destinado
O novo DIABLO ROSSO™ III pode satisfazer mesmo os mais exigentes pilotos que querem um pneu para uso na rua capaz de garantir ótima dirigibilidade, um excelente nível de aderência e alto desempenho de forma duradoura. Mais especificamente, o DIABLO ROSSO™ III é dedicado em particular para motociclistas que amam pilotar suas motos em estilo entusiástico e esportivo para sentir nas ruas as mesmas emoções das pistas de corrida.

 

O DIABLO ROSSO™ III é destinado não apenas para os donos de motos naked e supersport, mas, também, para as supertourer que são usadas em todos os contextos, desde estradas com vento até passagens em montanhas, sempre buscando elevados ângulos de inclinação. São motociclistas que usam as motos tanto para viagens curtas com duração de apenas um dia ou para viagens médias e longas no fim de semana com bagagem e, às vezes, passageiro, mas sempre buscando alto desempenho.

 

Finalmente, o DIABLO ROSSO™ III não se acanha mesmo nas condições de uso mais extremas: apaixonados ocasionais pelas pistas de corrida também podem apreciar ótima dirigibilidade de um produto nascido e desenhado para as ruas, mas derivado das pistas.

 

Características:

 

- Padrão da banda de rodagem do DIABLO ROSSO™ III:

 

Como pode ser visto facilmente, o desenho da banda de rodagem do novo DIABLO ROSSO™ III deriva diretamente do extremamente conhecido e conceituado do pneu de competição DIABLO™ Supercorsa, adequado para o uso nas ruas.
Os engenheiros da Pirelli consideraram que era importante manter as ranhuras com desenho típico e distinto em “raio” da banda de rodagem para ser reconhecido como uma expressão de competitividade e agressividade.
As ranhuras representam a melhor solução possível para obter a compactação da faixa central da banda, um bom equilíbrio entre espaços preenchidos e vazios, e excelente escoamento de água.

 

O posicionamento das ranhuras segue as ondas de desgaste, interrompendo as forças que as causam, favorecendo o consumo uniforme e a redução do estresse ao qual o composto é submetido. O posicionamento também é efetivo do ponto de vista da dispersão de água, o que faz o DIABLO ROSSO™ III um pneu extremamente seguro e de alto desempenho também na chuva.

 

Ao manter o DNA do DIABLO ROSSO™ II e de todos os produtos mais recentes introduzidos no mercado pela Pirelli, no ombro da banda podemos reconhecer o nome do produto ao longo do símbolo do “raio”, típico do desenho da banda de rodagem, para reafirmar a sensação de familiaridade da última geração da família DIABLO™. Como mais um link com outros produtos Pirelli, o novo DIABLO ROSSO™ III é marcado com o “D” de DIABLO™ com 0,3 milímetros de profundidade bem no centro do pneu traseiro.

 


- Os compostos do DIABLO ROSSO™ III:

 

Os compostos do novo DIABLO ROSSO™ III atendem as necessidades de performance cada vez maiores das novas motos e dos motociclistas que buscam pneus versáteis e capazes de garantir excelência de desempenho no seco e no molhado com grande durabilidade. Este é o motivo pelo qual os compostos do novo DIABLO ROSSO™ III possuem sílica em sua composição.

 

Graças, também, ao exclusivo e patenteado processo de mistura, a Pirelli desenvolveu compostos inovadores com alta porcentagem de sílica combinada com a última geração de óleos, resinas e polímeros que ajudam na coesão dos elementos, assim como para alcançar um nível sem precedentes de uniformidade.
O pneu traseiro possui dois compostos com uma larga faixa lateral de alta aderência e, no centro uma faixa mais estreita, para garantir maior quilometragem. Mas especificamente, o perfil é dividido em proporção de 40-20-40 no qual o composto lateral, mais performático, cobre o total de 80% de toda a faixa enquanto os 20% restantes, na sessão central, são feitos de um composto funcional para estabilidade e quilometragem.

 

Com esta configuração, o composto lateral garante aderência que entra em ação no exato instante em que o apoio lateral da moto começa oferecendo ao motociclista grande confiança nas curvas. Isso é possível pelo fato do composto usado na lateral ser formulado 100% com sílica, garantindo aderência no seco e no molhado. O composto lateral é suportado no seu substrato por um composto mais duro que garante características de estabilidade e precisão nas curvas.

 

O mesmo composto também é usado na parte central cobrindo aproximadamente 45 milímetros da banda de rodagem. Esse composto também possui uma alta porcentagem de sílica (porém menos de 100%) que é empregada para garantir estabilidade em altas velocidades e durabilidade que é referência para o segmento de pneus superesportivos.

 

O pneu dianteiro é feito de apenas um composto com 100% de sílica. A decisão de não usar a solução de dois compostos para o pneu dianteiro foi feita após estudos e a experiência direta dos engenheiros da Pirelli que chegaram à conclusão que esta é a melhor escolha, já que só assim poderiam oferecer ao motociclista boa qualidade de resposta e alto nível de estabilidade.

 


- Os perfis do DIABLO ROSSO™ III:

 

A principal função do perfil do pneu é influenciar a dirigibilidade. Neste caso, o novo DIABLO ROSSO™ III tem como herança muito da experiência da Pirelli no campeonato mundial de motos derivadas de modelos de produção: os perfis são derivados diretamente dos usados no DIABLO™ SUPERCORSA, um pneu usado nas categorias Supersport e Superstock, embora propício, também, para as ruas.

 

O perfil do pneu dianteiro é caraterizado pelo desenvolvimento de múltiplos raios que aprimoram a dirigibilidade, oferecendo ao motociclista apoio lateral imediato e facilitado, ao mesmo tempo, rápidas mudanças de direção. Comparado com o usado no DIABLO ROSSO™ II, o perfil é mais alto na parte central e mais largo nas laterais para garantir maior área de contato com o solo e, por consequência, garantir mais estabilidade no apoio.

 

Ao mesmo tempo, a altura da parede lateral diminuiu em três milímetros para aprimorar a flexibilidade da lateral ao sair de apoios em aceleração, com grande benefício em termos de tração. O pneu traseiro segue o mesmo esquema de geometria que o dianteiro, garantindo balanço perfeito e comportamento sincronizado do par.

 


- A estrutura do DIABLO ROSSO™ III:

 

A superfície radial do novo DIABLO ROSSO™ III é bastante rígida para manter o perfil e possibilitar ao composto aderir ao asfalto. Muito similar ao usado no DIABLO™ Supercorsa, é feito de Rayon de alta performance, capaz de conservar a sua forma mesmo quando exigido de forma intensa em aceleração e carga.

 

A densidade da cintura radial foi ajustada para equilibrar rigidez com propriedades de absorção da aspereza do asfalto, garantindo melhor resposta ao contato e confiabilidade.

 

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